top of page
  • Foto do escritorfinestrino

Zoológico de San Diego

Tá, e por que eu fui ao zoo de San Diego?

1) todo mundo mandou eu ir e disse que era legal

2) panda!!


Sim, as vezes sou maria-vai-com-as-outras, e como muita gente que esteve na Califórnia meio que “mandou” eu ir ao zoológico de San Diego… eu fui.

Ele é bem grande, um pouco afastado do centro (mas nada de muito longe), bacana… mas confesso que não achei tudo isso que falaram. Provavelmente porque já vi vários lugares maiores e melhores, então não achei nada de mais.


Para rodar lá dentro você tem duas opções: fazer tudo a pé ou pegar um ônibus gratuito interno. É como aqueles ônibus de turismo de cidade, que vai passando por tudo e você desce onde quiser. É uma ótima opção caso queria ver coisas específicas e não tudo. Esse foi o meu caso. Eu já vi todos os tipos de macacos, já vi zebras, leões, cangurus e girafas, então não fazia sentido parar em cada um.


O que eu queria muito ver nesse zoo: panda e urso polar. Fui direto lá! Gente, claro que parei para fotografar e ver alguns bichinhos no caminho, mas estava que nem criança, correndo pra ver esses dois!


A área do panda fica meio fila, até porque ele fica em uma área mais protegida e o espaço para as pessoas passarem é pequeno. Mas vale toda e qualquer espera, é muita fofura pra um bicho só!

Saindo de lá fomos direto ver o urso polar, que também fica em uma área reservada e geladinha. Eles são enormes e bravos, mas são muito fofos também. Gostei de ver esse ursão.


Depois de satisfazer meu lado criança aconteceu algo meio chato: chuva. Sorte que foi depois de ver os dois ursos, porque a chuva demorou um bom tempo pra passar, e como era inverno, estava beeeem frio sim.

Kalinha tímido


Para atravessar o zoológico até a saída, pegamos o teleférico de lá, o “skyfari”. Fica bem do lado da área do urso polar, então foi perfeito (tirando a parte de que mesmo assim nos molhamos bastante). Esse teleférico também é gratuito e uma boa opção para atravessar o local mais rapidamente, sem contar que é bacana ver os bichos de cima.


O zoológico de San Diego custa US$ 44 e tem algumas opções para mais de uma dia e ainda passeios extras. Pra quem já visitou outros zoos grandes no mundo, talvez esse não valha tanta a pena. Pra quem não visitou nenhum ainda, vale muito a pena sim, tem bastante bicho lá e o lugar é lindão e super bem cuidado!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page