top of page
  • Foto do escritorfinestrino

Visita aos Estúdios da Warner Bros em Los Angeles

Primeiro post da série enorme de posts que virá nos próximos meses tinha que ser de um dos passeios mais legais: Estúdios Warner Bros! Não que o resto da viagem não tenha sido o máximo… não, não, não, nada disso! É só que quando postei a foto tomando café no Central Perk, ela foi a mais curtida, comentada e porquê não, a mais invejada de todas. Então escolhi esse passeio pra falar logo de cara.


Quem é mega fã de seriado não pode deixar de ir no estúdio quando for passear em Los Angeles. Tem vários outros estúdios abertos a visitação, mas esse é mais sensação, pelo menos pra mim.

Os Studios Warner Bros são e-nor-mes, e caso não saiba, lá foi filmado o seriado mais incrível de todos, Friends, além de Gilmore Girls, True Blood (sim, dei um rolê em Bon Temps, vide mais pra baixo no post), Big Bang Theory e dezenas de outros. Ah e sim, os muitos e muitos filmes famosíssimos.


(as fotos estão bem ruins porque tiramos de dentro do carrinho do tour, não dá pra descer em tudo e caminhar livremente!)


Como o local é enorme, não fica no meio do centro, fica em Burbank, mas é muito fácil chegar lá, só pegar a rodovia 101. Nós estávamos de carro, então foi mais fácil ainda com o gps. Tem vários tours que levam aos estúdios caso esteja sem carro, pode pegar um desses.

Bem, chegando perto o coração já começa a bater mais forte. A torre de água já aparece a vista e já lembramos de filmes que mostram os estúdios. *emoção*


É bom verificar os ingressos antes de ir até lá. É fácil ficar “sold out” pois cada grupo leva 12 pessoas. Por outro lado, tem tour saindo de 15 em 15 minutos. Eu deixei pra comprar no dia ou um dia antes. Ai você me pergunta: “mas você acabou de dizer pra comprar antes!” Pois é, mas eu deixei pra ver na hora (e vou fazer um post todo especial sobre quando comprar ingressos), mas a coisa é que fomos até lá para comprar para o dia seguinte, pois vi que ainda tinha ingresso. Só que… não custava nada perguntar se não tinha para o mesmo dia… vai QUE. E bem… tinha! O cara foi super gente boa e deu um jeito de irmos naquela hora.



O tour começa com um videozinho mostrando todos os sucessos deles, nada demais. Depois cada grupo sai com um guia particular e eles já perguntam quais seriados mais gostamos. E assim ele faz o tour de acordo com o que o grupo mais gosta. No nosso grupo tinhamos nós e uns russos sem noção que não entendiam lhufas. Resultado: o tour foi praticamente do que a gente queria! Eba!


Eles mostram toda a cidade cinematográfica e vão falando onde foi filmado o quê e etc. É muito legal, até porque tem alguns filmes/seriados que dá pra lembrar bem e tudo faz sentido.


Inclusive a Paramount alugou uma parte da cidade da Warner para gravar o beijo de ponta cabeça do Spiderman. E nós passamos por ali! *emoção*


Ainda tem a casa dos pais da Monica e Ross, a casa do pai da Phoebe, o Central Park que usam nas gravações… Super legal. E todo o cenário é feito de madeira, mas nem parece, é muito perfeito.

Depois ainda vamos para a parte de floresta, passando pelas ruelas sombrias de Bon Temps de True Blood.

Saindo da parte externa, nos levam para um museu maravilhoso, com os figurinos originais. Essa parte não podemos fotografar, mas é demaaaaais! No primeiro andar são seriados em geral e em cima só Harry Potter. Todas as roupas tem descrição de onde foram usadas, quais cenas e por quais atores.


Na sequencia vem o museu dos carros. Tem poucos até, mas oi, olha esses do Batman!! Os tanques e a moto funcionam de verdade e tem fogo que sai por trás para dar velocidade de verdade. Os dois pretos mais tops são só de mentira, não andam.

A parte mais legal fica pro final, a visita aos sets. Alguns ficam fechados quando tem filmagem, mas pudemos entrar no do The Big Bang Theory. Não sei se vocês sabem, mas as risadas de fundo são reais. É tudo filmado na hora na terça feira. Se a galera rir, ótimo, eles gravam a risada e vai pro seriado. Se a piada não for legal e o público não rir, eles mudam na hora e regravam para poder ir pro ar.


Os cenários dos apartamentos e corredor são fixos e os outros são sempre montados conforme necessidade da semana na quarta, quinta e sexta. Vejam bem, eles desmontam e montam tudo de novo para gravar o que precisam.


Ai na segunda tem ensaio e na terça a gravação tudo de novo. Para participar do público é gratuito, pois segundo eles, isso é um trabalho, de testar as piadas e gravar a risada. Dá para conseguir ingresso no site deles e ir numa boa.


Visitamos outros estúdios, mas o mais sensação de todos é o café de Friends. Não é o original pois tiveram que tirar do set onde era filmado. Eles colocaram tudo igualzinho em outro galpão para visitação. A única diferença é que o sofá fica um pouco mais para lateral por causa de uma parede que não pode ser removida.



Esse passeio dura cerca de 2h e custa USD 49. Tem um outro que dura 5h e é bem mais top, assim como o preço, USD 250. (salgadinho, pelo menos pra mim). No site você encontra todas as informações e tours disponíveis.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page