top of page
  • Foto do escritorfinestrino

Uma viagem pelo Big Sur, a estrada icônica da Califórnia

Quem faz o tour pela Califórnia passa (pô, tem que passar, não vale desviar por dentro) por um dos trechos mais importantes e conhecidos do país, o Big Sur.


O nome vem do espanhol “el sur grande”, em inglês “the big south” e em português “o grande sul”, referente a sua localização na Península de Monterey. O Big Sur nada mais é do que um pedaço da estrada na costa norte americana com vistas lindíssimas e claro, é um trajeto super turístico.


Ele é mais longo do que se cortar caminho por dentro, mas minha dica é: vale cada minuto a mais na viagem!

Demora mais porque como é costa, tem mais curvas. Como é costa, tem mar e é lindo, a gente acaba fazendo 1001 paradas pra fotografar e ver tudo. A área não tem exatamente uma delimitação tipo “começa aqui e termina ali”, então é difícil dizer pra você começar a prestar atenção no km x ou no km y. Fique atento quando estiver dirigindo por aquelas mediações, porque de repente a vista maravilhosa começa.

Pra dar um mínimo de localização pra você, o Big Sur fica ali entre Carmel, Monterey e San Luis Obispo.


A estrada do Big Sur é bem livre, tranquila de dirigir, não é muito movimentada (o pessoal pega a estrada de dentro mesmo) e você pode ir mais devagar para apreciar e tirar muitas fotos. A cada curva uma vista mais bonita que a outra, rochedos enormes, um mar azul-verde clarinho e a estrada curvilínea. Lindo-de-morrer, não tem como não gostar!

E pelo caminho ainda tem paradas em pequenas praias cheias de leões marinhos. Só cuidado, eles são ultra fedidos!



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page