• finestrino

Uma tarde em Monterey, na Califórnia

Na viagem pela Califórnia passamos por diversas pequenas cidades, e uma delas era Monterey. A cidade é bonitinha, mas não foi a minha preferida. Na realidade passamos rápido por ela, apenas para almoçar e conhecer o famoso aquário da cidade.


Logo chegando ali é muito fácil saber onde ir. Além da cidade ser pequena, tem muitas placas indicando o caminho para os principais pontos de interesse, que são o aquário, cannery row e fisherman’s wharf. Logo que entramos na cidade, a primeira parada é de cara o píer gracinha de Monterey.

É super gostoso passear por ali, e também um ótimo lugar para comer alguma coisa, seja uma lagosta em um restaurante de frutos do mar, seja um lanche rápido americano e um docinho depois. Também é dali que saem os passeios para observação de baleias (o qual não fiz por uma questão de tempo).


Nessa parte do píer realmente não faltam opções para seu almoço. Nós paramos no Cafe Fina, um mini restaurante que servia frutos do mar e outros pratos.


Foi uma ótima opção, além da comida ser boa e com preço condizente (lagosta = US$ 22), a vista dava pra baía, muito lindo almoçar assim.


O restô é bem pequeno mesmo, com algumas mesas pro lado de fora e dois andares com mesas em um corredor apertado. O atendimento foi excelente, muito rápido e garçons prestativos… se bem que a maioria dos californianos atendem bem e isso já não era novidade.

Saindo dessa parte fomos pro outro lado turístico, Cannery Row. Ali é a outra parte movimentada da cidade, com muitos hotéis, restaurantes e lojinhas. Aliás, por ali é o local de comprar umas coisinhas, inclusive tem umas lojas que vendem só artigos da cultura americana (algumas made in china, mas ainda assim são bacanas).



No mais, Monterey é isso, um ótimo lugar para passar a tarde bem tranquilo, apreciar a vista da baía e visitar o aquário que é bem legal. Em uma tarde passei por toda essa parte e de lá seguimos direto para Carmel que é logo do lado.

0 visualização
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle