top of page
  • Foto do escritorfinestrino

Sorrento, na Costa Amalfitana

Nunca tinha ouvido falar de Sorrento até chegar por lá, na Costa Amalfitana, do ladinho de Napoli. Pra quem nunca ouviu falar nem na Costa Amalfitana, eu te conto que é uma costa na Província de Salerno e é Patrimônio da Unesco, assim como 98% da Itália, já perceberam isso?

Ela compreende as comunas de Vietri Sul Mare, Cetara, Tramonti, Maiori, Minori, Ravello, Scala, Atrani, Amalfi, Conca dei Marini, Furore, Praiano e Positano.

Sorrento não faz paaarte da Costa, mas como é ali do ladinho, todo mundo considera que faz parte sim! E a vista lá é absurda.

Dá pra pegar um ônibus que sai de Napoli e faz todas essas cidadezinhas. Olha, dica: é curva atrás de curva e é bem enjoativo. Eu quase morri! E o pior é que você quer ficar olhando pra janela pra ver a paisagem e daí enjoa mais ainda. E claro que é ônibus bem simples que te leva, é bem baratinho, tipo 6 euros.


A cidade é pequenininha, não tem hiper pontos turísticos, ela mesma já se basta. Tem uma praia bacana, com um mar lindo – tipo Capri – e ruas estreitas cheias de lojinhas e barraquinhas com coisas para turistas, chás e comidas.

É um passeio muito gostoso de fazer, passear por ali, ver a paisagem, comprar umas bugigangas, passar um mega calor – porque lá é bem quente – e ficar de bobeira. Se estiver no sul da Itália e puder conhecer a Costa Amalfitana, não perca!!


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page