• finestrino

San Luis Obispo, a cidade que me surpreendeu na Califórnia

Sabe aquela cidade que a gente não espera nada? Que coloca no roteiro só pra chegar, dormir e tchau? Era San Luis Obispo. Era essa que ia ser a cidade para descansar, recuperar as energias e fazer quase nada. Era essa que não imaginei que fosse ser o que foi.


Detalhe: foi lá que tirei a foto do cinema antigo, sensação nas redes sociais durante a viagem e que ninguém acreditava que ainda existisse. E funcionasse. Pois bem, existe:

Quando chegamos na cidade, na hora do almoço do dia 01/01, achamos que não tinha absolutamente nada e que íamos morrer de fome já que era um dia meio feriado. Nosso hotel era mais periférico, mais pra perto da rodovia, e por ali estava tudo muito calmo (calmo demais até).


Bom, o negócio era sair de carro dar um rolê e ver o que encontrávamos. A primeira coisa que topamos na frente foi o tal cinema antigo. Primeira parada obrigatória para fotos. Ai estacionamos o carro por ali que já era o centro, e seguimos a pé.


A cidade é universitária, então está cheia de jovens e lojas/restaurantes descoladinhos e moderninhos. De qualquer forma, é bem pequena, com cerca de 45 mil habitantes apenas.

Nunca imaginei que lá fosse comprar tanto quanto comprei. Sério! A cidade se mostrou bem convidativa para as compras, ainda mais com tudo em promoção. Lojas como Abercrombie & Fitch, Sephora e Victoria’s Secret ficam bem no centro, e para nossa sorte, todas estavam com promoções de até 70%. Deu pra comprar calça jeans por USD 30, e nem era outlet.


Foi nessa mini cidade que comprei uma agenda linda (sim, eu uso agenda ainda, sou vintage) e a capa pro meu iPhone na Papyrus, uma papelaria maravilhosa e com sedes em outras cidades também.


Só passamos um dia lá, também não precisa mais do que isso. Depois da nossa “grande” busca por um restaurante, almoçamos em uma lanchonete/café chamada Urbane Cafe. O local tem opções saudáveis, nada de hamburgão fast food. Bem, é fast, mas é saudável.

Pedimos uma salada (gigante!) e um sanduíche de peito de peru e salada (enorme!). O refri é refil, como todos os lugares por lá. Achei bem válido o lugar.


Inclusive, não achei válido a Coldstone de lá. O sorvete era bom sim, mas a loja muito tosca, mal iluminada, com aspecto sujo. Não passou uma boa impressão nem de longe.


Mas tirando essa Coldstone fail, a cidade é muito legal. Dá pra passar o dia todo lá tranquilo e comprar várias coisas nas lojas tops e sem muito movimento. No fim das contas foi ótimo ter colocado San Luis Obispo no caminho e ter chegado lá um pouco antes pra conhecer. Se for fazer uma viagem pela Califórnia, sugiro que dê atenção para esta cidade, nem que seja por uma tarde.

0 visualização
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle