top of page
  • Foto do escritorfinestrino

Saltos del Laja, passeio gratuito no meio do Chile

Saltos del Laja é uma parada bem legal pra fazer quando viajando de carro pelo Chile. No nosso roteiro ela encaixava tanto na descida, quanto na subida, uma paradinha pra descansar e esticar as pernas.


A melhor parte: um dos poucos parques/paradas gratuitas! Os saltos já podem ser vistos da estrada mesmo, mas não na Ruta 5, a principal, há uma tirada para uma estrada interna, também muito boa. Os Saltos del Laja fica entre Chillán e Pucón, ou ainda, se for parar na região de Malalcahuello, fica entre isso e Chillán. precisamente, fica na altura da cidade de Los Angeles.


Como falei, a entrada é gratuita e já na estrada. Ali tem muitas lojinhas, restaurantes, banheiro e estacionamento. É fácil achar vaga, mas né, tem sempre aqueles guardadores que “ajudam muito a gente a fazer baliza”, haha.

Dali já tem a vista mais afastada pros Saltos, que são enormes! É possível descer uma escada e chegar até lá bem embaixo deles, muito fácil. Todo o caminho é cheio de lojas de artesanato, eu inclusive diria que é o ponto mais explorado nesse sentido por lá.


Se você quiser, dá para subir em Salto del Laja, fazer uma pequena trilha, chegar beeeem na beiradinha dele, mas essa parte é paga e a entrada é ali por cima. Achamos dispensável, pois já estávamos vendo super bem, tem mais uma escada que te leva pra cima mais ao lado e também estávamos sem tempo pra isso. Outro atrativo do local são os passeios de lancha até embaixo do salto. Tem umas 2 empresas oferecendo o passeio, mas também achamos desnecessário, e não vi muita gente fazendo

É muito fácil chegar, conhecer e passear por ali. Uma paradinha boa pra fazer pra quem está horas dirigindo, pois além de poder comer e usar o banheiro, ainda pode curtir o Salto. A estrada é toda sinalizada, e ali perto dos Saltos já tem um fluxo diferente, facílimo de achar.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page