Eu comentei no meu primeiro post sobre Lima que era bem tranquilo conhecer a cidade em 2 dias. Pelo tempo que fiquei lá e pelas pessoas que encontrei no caminho, percebi que a maioria conhece Lima só pra dizer que conheceu, porque juntam com a viagem pra Machu Picchu, que no caso, tem que descer na capital pra chegar e sair.
Sim é bem possível conhecer Lima em 2 dias, até acho que mais dias é meio demais. É claro que sempre tem algum lugar novo pra conhecer em uma capital, mas levo em conta que ninguém está indo apenas pra lá dispondo de 2 meses inteiros, e que tem outros destinos no país mais atrativos. Desta forma separei umas dicas e uma ordem para um roteiro em Lima, e assim você pode conhecer conhecer as coisas mais “tchans”da cidade.
Dia 01
– Miraflores e Barranco
Provavelmente você estará hospedado em Miraflores, que é uma região ótima e bem bonita. Por lá dá pra passear a pé, passear e fazer compras no shopping Larcomar e pegar o ônibus de turismo.
Sugiro pegar um táxi e ir pra outra área próxima de Barranco, e fazer uma parada especial na lojinha Dédalo, que tem souvernir/arte e é incrível! Passei horas na loja, adorei tudo e queria levar tudo de tudo! É um lugar legal pra comprar coisas diferentes, de artistas mesmo e não made in china. Vale demais a visita.
Depois você pode passear um pouco pela pracinha ali, tem umas casas lindas, antigas e que rendem boas fotos com certeza. São duas regiões bem tranquilas, gostosas de passear e com uma vista linda pro mar.
De lá, uma região também gostosinha de dar um rolê perto da ponte dos suspiros. Ela é mais interessante a noite com os bares e tal, mas caso não dê tempo, você pode passar de dia e ficar abismado com essa igreja velha e muito assustadora, apesar de colorida:
E também pode passar na ponte dos suspiros fazendo um pedido e segurando a respiração. Parece fácil, mas a ponte é bem grandinha, viu? Tava sofrendo já! haha
Por ali também tem alguns museus e uma igreja que podem ser visitados. Confesso que não fui, hehe.
De repente pode deixar esse região pro dia seguinte, depende do seu pique/tempo para isso, e quanto tempo vai perder na Décalo, que acredite, não vai ser apenas 10 minutinhos não.
– Mercado Inca
Do passeio e compras da manhã, vá para o mercado inca, já de volta em Miraflores. É enormesco, e lá você encontra tudo de típico peruano. Dezenas de opções de llamas, em todos os tipos, tamanhos, cores e formatos; gorros, casacos e ponchos; móveis; alguns artesanatos; tudo que é muito colorido e explode nos olhos de tanta cor, haha.
É sério, tem de tudo e com preços acessíveis. Caso tenha deixado de comprar algum souvenir em Machu, aproveita aqui!
Saindo do mercado, sugiro o almoço no shopping Larcomar. Falei de vários restôs legais que tem lá, e isso já facilita pra pegar o ônibus turístico, porque o ponto de saída é lá.
– Centro histórico
Você pode fazer o passeio por conta sim, eu peguei o ônibus turístico porque estava sozinha, então o táxi sairia meio caro (e tem muito trânsito lá) e o ônibus de linha não me pareceu uma opção.
O passeio leva umas 3-4h e te leva pro centro histórico que é longinho dali. Chegando lá descemos do ônibus e caminhamos pela praça principal. É muito lindo tudo, prédios históricos, bem cuidado e um clima legal.
Lá você pode visitar a Catedral e, junto com o tour, visita também as catacumbas de uma outra igreja que fica mais pra trás. Tudo incluso no passeio com guia. É bem legal, gostei de conhecer.
Aí bem, você pode voltar com o ônibus pra Miraflores ou então ficar por lá passeando um pouco mais, porém é bom lembrar que é centrão e a noite pode ser um pouco perigoso. E no fim pagará mais táxi.
– Jantar
A noite você tem que reservar pra comer em um bom restaurante. Lima tem os melhores restôs do mundo, então se tiver tempo de planejar a viagem, procure fazer uma reserva com muita antecedência nos mais tops como o Astrid & Gastón, por exemplo. A coisa bomba por lá no quesito gastronomia, e opções não faltam. Acho que vale a pena desembolsar um pouco e se programar pra um bom jantar!
Dia 02
– Museu Larco
Como esse museu é meio afastadinho, eu diria pra começar o dia com ele. Comentei sobre ele aqui e achei o museu apenas maravilhoso! É um pouco caro (R$ 30), mas vale a pena. A casa é linda, todo o lugar é lindo e a coleção é bem interessante.
Se você quiser pode almoçar por ali, mas eu te indicaria ir em um restaurante/sítio arqueológico que vai ser bem legal também!
– Huaca Pucllana
Pro almoço achei esse restô super legal. Ele fica meio dentro de um sítio arqueológico e você pode almoçar super bem (falei aqui no blog também), com uma vista diferente e depois fazer um passeio pelas ruínas.
É super interessante, a comida é maravilhosa e vale muito a pena conhecer. Caso não dê pra ir no almoço, tem jantar com passeio, e caaaaso não queira comer e só passear, dá também. Só conferir os horários.
– Tour noturno e circuito das águas
Para a noite você pode fazer o tour noturno com o circuito das águas, ou só ir ao circuito das águas mesmo. O tour te leva pelo centro de novo, porém a vista é outra. O trabalho de iluminação da cidade é bem lindo e achei interessante passar ali neste horário.
O circuito das águas falei tudo sobre ele aqui, e é meio que um passeio indispensável em Lima, pois é mundialmente famoso e olha, achei muito legal! Se for verão então, prato cheio!! Dá pra brincar um monte nas fontes!!
De lá já sabe: escolher mais um restaurante top pra conhecer mais da gastronomia local e comer super bem
Comments