• finestrino

Oriente-s: parque das nações em lisboa

Tem uma região em Lisboa que é chamada de Parque das Nações. É meio bem afastado do centro histórico, você leva uns 15 minutos de metrô, mas é bem fácil: pegue a linha vermelha e vá até o ponto final com o nome de “Oriente”.


Lá tem uma porção de coisas pra fazer, mas prepare-se, é uma região toda modernosa, com prédios altos, cinza e espelhados, bem diferente daquela visão de Europa que todos nós temos.


Quando chegar, já vai ter o choque visual com a própria estação Oriente. Além de modernosa, é super bonita e dentro/junto dela tem um shopping com lojas ótimas. É um shopping mesmo, não é aquelas galerias palhas de estação de trem não. O nome é Vasco da Gama e vai ser bem fácil de achar.

O Parque das Nações é um espaço lisboeta para exposições e eventos, não entrei porque não tava rolando nada e né… desnecessário ver um galpão.


Logo ali ao lado tem um “jardim/sei lá” com um laguinho e várias bandeiras do mundo… tipo “nações” e essa coisa temática toda.

Atrás disso tudo, você vê o teleférico. Eu queria ter ido, mas estava fechado porque ventava muito e nem sei se seria uma boa ir naquele dia mesmo, pois estava tão nublado que não ia conseguir ver nada né?


O teleférico abre das 11h às 19h nos dias de semana, sábado e domingos das 10h às 20h. Custa 6 euros por pessoa. Tenho quase certeza que o passeio de teleférico tem desconto com o Lisboa Card.


Mas o que achei mais mais maaaais legal dessa região toda, foi o Oceanário. E sim, é bem isso que imaginou, é um aquário. E é o melhor que visitei na-vida, melhor do que o famoso aquário de Londres ou o imenso de Bangkok!

Por fora ele já é super lindo e já dá pra imaginar tudo de legal que deve ter lá dentro e quão grande é o negócio.


Achei fofo também o mascote e a logo do lugar, o Vasquinho! Se uma pessoa adulta como eu achou super legal, imagina as crianças!! Elas devem achar o máximo. Ou não? Ah sei lá, eu achei uma fofura, tá?


Lá dentro eu fiquei ainda mais feliz, pela primeira vez na vida vi pinguins felizes, lontras fofinhas brincando, um polvo gosmento gigante e uma cavalo marinho árvore.


O único “probleminha” do Oceanário, é o preço. É o passeio mais caro da cidade, 12 euros por pessoa, mas vale muito a pena. Sei que todo mundo vai gostar e ficar um tempão lá dentro.


Mas pra vocês não ficarem tão tristes com o preço salgadinho sabe o que tem láááá? Loja! E uma loja super legal que tem uns bichos de pelúcia muitos legais, tipo crustáceos, peixes, pinguins, lontras, polvos, cavalo marinho… um mais fofo que o outro. Os preços variam de 13 a 5 euros. Esses da foto abaixo nem são os mais bonitinhos, mas foi o que deu pra fotografar, fiquei com vergonha de ficar no meio da loja entre as crianças fotografando bichinho de pelúcia, hehe.

1 visualização
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle