top of page
  • Foto do escritorfinestrino

Onde se hospedar em Puerto Varas

Atenção: vocês vão conhecer mais um hotel na lista dos mais incríveis possíveis! O Chile está cheio de atrações fantásticas e de hotéis muito legais e bem acessíveis. Percebi isso quando comecei a pesquisar onde ficaríamos e gente, difícil! Tem opção para todos os bolsos, distâncias e experiências. Uma infinidade de lugares lindos e diferentes que nunca tinha ficado.

DOMOS BIOSFERA VOLCÁNICA

Eu contei aqui sobre o único acampamento de luxo do país, que ficamos em Pucón e, em Puerto Varas ficamos em um hotel domo! Sim, aqueles que são tipo um iglu, redondinho:

Nosso hotel domo escolhido foi o Domos Biosfera Vólcanica, que está em processo de expansão ainda, e por enquanto conta com apenas 3 quartos. Ou seja, é exclusivão mesmo e tem que se agilizar pra conseguir vaga lá.

Ele fica entre 2 vulcões da região, o Osorno e o Cabulco, e no quarto a gente fica com vista pros 2. Muito legal, né? O Cabulco entrou em erupção há 2 anos e todo o terreno ficou coberto com pedrinhas vulcânicas. Foram toneladas, e eles ainda estão tirando, porque a camada ficou bem alta.

Aliás, não precisa ficar com medo de estar entre 2 vulcões ativos. Assim que chegamos o dono já nos explicou como funciona a evacuação, pra que lado ir, como fazer com as malas e tudo. É bem tranquilo, não vai ser como o filme Pompéia tá? Haha


O quarto é para casal e HIPER maravilhoso. Sério, é um lugar mágico, tudo lindo, tem frigo, banheiro com água quentinha, amenities, chá e café cortesia, roupão e até crocs pros hóspedes. A cama é imensa e muito confortável também. Lá não tem cortina blackout, só uma simples para privacidade, pois o quarto é uma bolinha (o que dificulta bastante a colocação de cortinas mesmo) e o legal é a vista do lugar.

O café da manhã é feito no próprio quarto com horário marcado. O dono mesmo vai ao quarto, monta tudo em uma mesona de madeira. Fica muito lindo.

O Domos Biosfera Volcanica não fica no centro de Puerto Varas, ele fica mais próximo de uma vila chama Ensenada, a mais ou menos 40 minutos do centro de Puerto Varas. É ideal que você esteja de carro na viagem para poder se hospedar lá, até porque tem um acesso por uma pequena estrada não pavimentada, e carregar malas ali, não rola. Ali em Ensenada tem diversos restaurantes, e é caminho para visitar o Parque Petrohué e subir o Osorno. Então na verdade, ele fica caminho pras coisas mais legais da região mesmo.

DEIN HAUS HOTEL

Se você quiser um hotel “normal” e em Puerto Varas mesmo, nós também ficamos no Dein Haus, que fica a umas 3 quadras do centrinho da cidade. Lá é um hotel boutique, ou seja, poucos quartos também. O quarto é bem aconchegante, mais achei um pouco pequeno, bem como o banheiro que é minúsculo.

O café da manhã é bem completo e muito gostoso, com vista pra piscina e para o lago. Tem estacionamento incluso também e é bem fácil chegar e sair do Dein Haus. É caminho pra entrada/saída da cidade.

Aliás, a piscina é aquecida, mas só tem uma cobertura simples. No dia que fomos estava bem frio e não tive coragem. Não era quente suficiente pra mim, hehe.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page