• finestrino

Onde se hospedar em Pucón: Hotel Boutique Casa Establo

Sabe uma cidade que não faltam boas opções? Pucón. No último post contei da nossa experiência no único acampamento de luxo do Chile, o Glamping Pucón, mas também nos hospedamos em um hotel boutique lindimais, o Hotel Boutique Casa Establo!


Eu to numa vibe muito hotel boutique gente, me deixem. Pior que a gente fica nessa coisa de “ai é muito caro”, e nem é! Eu já não tenho muita ânimo pra ficar em hostel, aquela gentarada, aquela zona (sim, sou velha). Agora eu só fico quando tem opção de quarto com banheiro privativo e o preço realmente compensa muito junto com os fatores café da manhã e localização, senão, é hotel mesmo. E claro, é legal economizar, não precisa gastar o olho da cara só pra passar dormindo, mas o fato é que meudeus, como é bom um confortinho depois de passear o dia todo né? Ainda mais em dia de chuva, como foram nossos dias em Pucón.

A gente escolheu ficar também 2 dias no Casa Establo, que fica na mesma rua principal que liga Villarica e Pucón, e também que levava ao acampamento de luxo que ficamos antes. Ou seja, hiper fácil, e muito pertinho do centro de Pucón mesmo.


O lugar é como se fosse um estábulo, só que não tem nada a ver com isso, he. É uma casona com cara mais rústica, todos os quartos tem nomes de cavalos vencedores, as chaves são rústicas, a decoração tem cara de fazenda e isso deu uma cara muito gostosa pro lugar todo, sem perder um conforto delicioso.


A recepção é fantástica, e se você gosta de cachorro, vai amar o Raco. Você entra e ele já é seu melhor amigo da vida! Pena que não deu pra trazer de souvenir essa fofura:

Os donos são muito simpáticos, e isso é sempre uma coisa legal de ficar em hotéis menores (boutique) porque você consegue ter o contato com o dono do lugar, conversar, saber mais de tudo. É diferente de um hotel de rede, por mais que os atendentes sejam super simpáticos, não é a mesma coisa. O cuidado é completamente outro em lugares menores assim.

O quarto e o banheiro são imensos! Nosso quarto tinha visão para o lago, e mesmo com chuva a vista era bonita. Do outro lado os hóspedes tem vista pra piscina e entrada principal. Se puder peça pra ficar no lado de janelas para o lago, acho que é mais bonito. Cama deliciosa, aquecedor, tudo quentinho, chuveiro e toda área de banho ampla, com toalhas para banho e piscina, amenities cheirosíssimos, secador.

O café da manhã é muito completo, e com opções naturais. Sucos, iogurtes, frutas, torta típica alemã (Kuchen) da região, pães quentinhos e sim, a companhia do Raco pra um carinho logo no começo do dia, óbvio!

Nós chegamos a jantar um dia lá na Casa Establo porque estava muita chuva e rolou uma preguiça de sair. Sá comé, né? Pedimos um sanduba no beirute, tudo feito na hora, fresquinho e delicioso. Bem servido. A refeição ali ficou em torno de 7.500 pesos (cerca de R$ 44) por pessoa com uma cerveja local. Preço ok, igual à todos os restaurantes pelo Chile, quem tá acompanhando os posts já sabe disso.

O hotel também tem uma piscina bacana, mas não deu para aproveitarmos de jeito algum! Chuva e mais chuva e frio e mais chuva. Espero que vocês vão no verão (risos, era verão) pra poder aproveitar isso também, hehe.


Único quase problema que tivemos: a entrada é uma subida fortíssima, e estávamos sem um carro 4×4 e na chuva. Na primeira subida quase não chegamos, mas depois já pegamos a manhã. Como muita gente usa 4×4 para passear pelos parques e por essa região no Chile, os locais não veem problema nessas ruelas e subidas, mas a gente com carrinho normal deu uma sofrência. Mas deu tudo certo, a gente conseguiu gente!


0 visualização
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle