• finestrino

Onde se hospedar em Pucón: Glamping Pucón, único acampamento de luxo do Chile

Como ficamos em 2 hotéis incríveis em Pucón, eu quis separar pra 1.não ficar um post gigantesco e 2.pra poder contar bem de cada um com detalhes que eles merecem.


Tem muita opção de onde se hospedar em Pucón. O primeiro hotel que ficamos foi o Glamping Pucón, que fica no caminho entre Pucón e Caburga. Escolhemos esse lugar porque além de nunca ter ficado em um acampamento de luxo tipo esses africanos, ele é o único nesse estilo no Chile inteiro! Acho que esse último é um motivo excelente pra você se hospedar lá também, nem que seja por 1 dia, mas é muito exclusivo e diferente, né?


É bem fácil chegar lá, pois o hotel fica naquela mesma rua/estrada que contei no post de Pucón, que liga Villarica e Pucón, um pouco mais adiante e tudo sinalizado.

O Glamping Pucón é super exclusivo, e conta com poucas cabanas, todas equipadas com aquecedores, luz elétrica, tomadas, cobertas quentinhas, banheiro com secador e amenities. Eles também tem a melhor cama do-mundo (juro!) e, como as barracas são brancas e de manhã fica clarinho o “quarto”, tem um desses tapa olho pra dormir, sabe? Achamos um toque muito especial e que faz a diferença mesmo.

Simplesmente não tem como não dormir bem nesse quarto! E ah, as barracas são imensas, então tem espaço de sobra para todas as suas malas. O banheiro também é grande e espaçoso.


O que não tem lá é TV no quarto e wifi. A ideia do Glamping Pucón é desconectar, é curtir o ambiente, relaxar nessa cama mais maravilhosa do planeta, escutar o silêncio ao redor. Por isso o ambiente lá é super aconchegante e tranquilo.


Nos quartos não tem frigobar, mas eles tem uma área comum para hóspedes que queiram usar uma geladeira e cozinhar. Ou seja, você pode economizar bastante nessa, fazendo seu almoço lá mesmo, nessa área.


Se tiver sol, você pode curtir uma piscina com vista pro vulcão Villarica inclusive, mas como estávamos lá em um maravilhoso dia de chuva, isso não foi possível para nós. #drama

Café da manhã tem? Tem, e é DIVINO! Começa que você marca seu horário pro café. Se quer às 8h, 8h15, 9h10.. só escolher. Assim eles preparam a mesa especialmente pra você, com tudo fresquinho, como no Hotel Bellavista que contei aqui. Achei uma graça isso lá no Chile, de você marcar o café. Achei fino.


No café tem tudo: ovo do jeito que quiser, pães, frios, suco fresco, frutas, café, chá… tudo completo e o que quiser. A parte do café é servida na casa principal da recepção, e o casal que atende lá é uma graça, muito simpáticos. Ficamos um tempão conversando com a senhora que nos atendeu e trocando dicas e curiosidades da região. Foi perfeito pra gente se programar bem por lá.

Ah, é claro que lá tem estacionamento. O único é que você precisará carregar sua mala até a barraca, porque não dá pra parar super colado em todas. A nossa ficava mais pra trás e não dava pra chegar de carro tão pertinho da porta dela. Mas tem passarelas ligando tudo, não é preciso caminhar na grama com elas, fique tranquilo.



0 visualização
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle