top of page
  • Foto do escritorfinestrino

Onde ficar em San Luis Obispo: Holiday Inn

Mês passado falei do quanto San Luis Obispo me surpreendeu, e agora é a vez de falar do hotel em que fiquei por lá. Foi uma passagem rápida pela cidade, apenas para dormir e seguir viagem no dia seguinte, então não precisava de luxo algum. Nossa escolha por lá foi o Holiday Inn, hotel básico e com bom preço.


O Holiday Inn da cidade fica bem próximo à estrada Highway 1, por acaso a mais movimentada do estado e a que estávamos usando para viajar. A rua do hotel chama-se Monterey e sei que não vai esquecer porque se estiver viajando pela Califórnia, a cidade de Monterey estará no seu roteiro também. Chegamos dia 1º de janeiro lá e a cidade parecia fantasma. Achei que nada fosse abrir por lá ou que a cidade fosse o maior dos marasmos do mundo. Pior: chegamos na hora do almoço! Tivemos que sair em busca de algo para comer urgentemente, com medo de não encontrar nada.

A recepcionista era uma querida, deu algumas dicas e sempre tirava nossas dúvidas sem problemas. Como a cidade não é tão turística e era uma data duvidosa, o hotel não estava nada cheio. Tinha muita vaga livre no estacionamento (que já estava incluso na diária) e ela nos informou o melhor lado para estacionar, de frente a uma porta lateral que levava quase que direto ao quarto. Como o hotel estava vazio, não havia barulho nos corredores e muito menos nas ruas. Tivemos uma noite bem tranquila por ali.


O quarto era gigantesco. Tinhamos duas camas de casal, tv, um banheiro enorme, mesa com cadeiras, espaço para malas sem aperto e ainda tinha uma pia externa com cafeteira, uma espécie de cozinha caso necessário. Espaço nota 10 pra esse quarto! A cama era bem confortável e grande. Recebe tranquilamente 4 pessoas.

Ah, achei uma graça como eles deixam as toalhas, aparentemente todos os hotéis da Califórnia arrumam assim (vi em vários):

Na manhã seguinte, fomos direto pro café da manhã antes de seguir viagem. Assim como o estacionamento, o café também estava incluso e era bem ok. Nada como um super café da manhã como o do Bella Itália em Foz (nenhum café será como esse, nunca!), mas tinha iogurte, café, suco, leite, água, torradas, waffles, frutas, omelete, ovo, linguiça e claro, bacon.

O espaço do café é bem amplo e a comida era mais do que suficiente. Holiday Inn San Luis Obispo aprovadíssimo!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page