top of page
  • Foto do escritorfinestrino

Old Town San Diego: cenário de filme de faroeste!

Hoje é primeiro de Abril e o que vocês vão ver no post de hoje parece mentira, mas não é. San Diego, na pontinha da Califórnia, é uma cidade toda especial. Ela é pequena mas ao mesmo tempo é grande. A divisão é um pouco estranha, cada região/bairro fica bem afastado por rodovias e todas merecem ser visitadas. A mais turística de todas, é a região de Old Town. Achar o local é fácil, todo mundo sabe onde é e te explica como chega dependendo de onde estiver, afinal, Old Town é O point de San Diego.


Primeiro você vê isso:

Já deu pra entender porque parece mentira né? Parece que estamos em um filme do Zorro ou algo assim… mas é só Old Town.


Na verdade Old Town é um bairro da cidade, e lá fica o Old Town San Diego State Historic Park. Ufa! Cansa só de escrever o nome desse parque. Não precisa pagar para entrar, é uma área pública muito gracinha com prédios super antigos da antiga San Diego. Os prédios são de 1820, muita história em um quarteirão só.

A área é toda estilo mexicano antigo, muito faroeste. Tem escola, tem várias lojinhas em prédios antigos, tem exposição daquelas carroças antigas… é filme faroeste.

Dá pra passar o dia todo em Old Town, passear pelas ruelas, entrar em todas as casas e lojas, tem vários restaurantes e uma boa área para crianças brincarem e se divertirem com esse cenário natural. Simplesmente parece que voltamos no tempo!


A primeira Prefeitura de San Diego fica lá, bem como um museu do xerife. Old Town é tão organizada e turística, que tem até um site com toda a programação e história do local. Vale a pena dar uma olhada antes de ir e saber mais sobre essa cidade de brinquedo!

Todas essas casas são, hoje em dia, lojinhas cheias de bugigangas. A maioria é de souvenirs estilo mexicano, com muito artesanato do país, caveiras, máscaras, louças super decoradas. Dá pra comprar um monte de coisas e dizer que foi pro México, hehe. De qualquer forma, os produtos não são super baratos… quase não tem preço de “feirinha”.


Você pode passar uma tarde lá, comer alguma coisa, se tiver criança elas também vão se divertir nesse cenário praticamente de filme!

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page