top of page
  • Foto do escritorfinestrino

O sítio histórico de Quixadá

Outro passeio legal pra fazer quando estiver em Rio Branco, é ir conhecer o sítio arqueológico de Quixadá, uma vila que fica cerca de 30 minutos saindo do centro da capital.


A estrada é mais ou menos, de terra e sem muitas condições. A sorte é que não é movimentada, então fica mais tranquilo. O Quixadá fica na beira do Rio Acre e é uma vilazinha fofa, toda revitalizada, com entrada gratuita e com muita história do Acre pra contar. A área foi sede de seringais tradicionais durante a Revolução Acreana.

São casinhas antigas em uma área que foi filmada a minissérie sobre o Acre (sim, é uma cidade cenográfica), a “Amazônia, de Galvez a Chico Mendes”. É muito gracinha, tudo bem cuidadinho. No casarão maior tem um museu com coisas usadas na série, figurinos, acessórios e etc. Tudo com base na história do Estado.

Do lado tem um mini hotel. É uma casinha simples, mas quem quiser pode passar a noite lá. Tem banheiro privativo e tal. Quem sabe uma opção diferente pro final de semana.


Tem também uma mini capela e um restaurante que dizem ser muito bom. Como não almocei lá, não posso dar minha opinião.


A região ainda oferece passeios de ecoturismo, tem caminhadas, passeio de canoa. Funciona de quarta a domingo, de 9h às 17h. Dá tranquilo pra fazer de manhã, almoçar lá e voltar pra capital pro resto da tarde. Basicamente com 1 dia dá pra ver o Quixadá e Rio Branco! Um dia bem aproveitado, com certeza!


63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page