top of page
  • Foto do escritorfinestrino

Lojas de chocolate em Fort Lauderdale

É, chegou a hora de falar do que realmente importa: chocolate. Claro que na minha viagem eu busquei conhecer boas lojas e lugares pra comer chocolate em Fort Lauderdale. A boa notícia é que, apesar do calor que faz lá, eles tem pontos incríveis pra ser feliz e engordar um pouquinho.


Jan’s Homemade

Olha, esse lugar não é tão central e tenho certeza que qualquer pessoa passaria na frente sem nem perceber a loja. Ela fica na Ocean Drive, em Lauderdale-by-the-sea (um dos balneários que compõe Fort) e pra completar, fica meio escondidinha, depois do estacionamento de um complexo de apartamentos e lojinhas.

Porém, por mais não convidativa que a fachada seja, é ali que está o chocolate premiadíssimo da cidade. A pequena loja já recebeu o prêmio de melhor chocolate por 4 anos consecutivos, e sim, tão merecendo.

Os donos são uns queridos, muito atenciosos e simpáticos e estão sempre lá fazendo o chocolate. A mini fábrica fica ali atrás da loja mesmo, e é tudo feito ali por eles com muito amor e carinho.

São várias opções de chocolates todos lindos pra escolher. Tem de pasta de amendoim, de banana, de cereja, de coco, de chá verde (aham, isso mesmo, e é bom!), de tudo e mais um pouco. Os focinhos também tem formatos diferentes e muito gracinha.


Outra coisa legal é que eles tem um chocolate bem famoso na região, um meio amargo com frutas e sementes que é muito saudável e energético. O dono de lá corre maratonas, então o cara manja do que pode ajudá-lo nessa, e por isso criou um tablete bem especial pra quem quer comer chocolate E ser saudável também.

E por fim, pra te convencer mais ainda a ir até lá, conto que eles fazem um trabalho incrível para os soldados americanos que voltam da guerra. Ajudaram vários já e tem foto com alguns lá na loja. É muito lindo o que eles fazem, vale a pena pedir pra ouvir as histórias!

Endereço: 4327 N Ocean Dr


Hoffman’s

Ok, aqui a coisa é meio tendenciosa porque a loja tem o MEU SOBRENOME! Não sei vocês, mas eu acho mágico quando encontro algum lugar que tem meu nome ou sobrenome, fico que nem monta e fotografando, hehe.

Brincadeiras a parte, estive mais de uma vez na loja, tanto que adorei. Ela fica na Las Olas, a rua mais movimentadinha e cool da cidade. De fora é uma gracinha, toda com azul e branco, e dentro é o paraíso. Assim como na Jen’s, eles tem muitas opções de chocolate com recheios deliciosos.

Fui na época do Halloween e tinham uns chocolates e bolachas decoradas muito lindos. Dava vontade de comer tudo!

Falando em comer, a coisa maravilhosa dessa loja é que você pode pedir pra experimentar antes de comprar. Aí ok, pensamos que vem um pedacinho de nada apenas “para experimentar”, certo? Errado! Eles dão um chocolate grande e digno mesmo. É inacreditável!

Quem quiser ainda pode tomar um sorvete da marca ou então levar esses pacotes de bolinhas recheadas pra comer em casa. Aliás, essa é minha dica de ouro, porque Deus-do-céu, bom demais!


Endereço: 920 E Las Olas Blvd


Kilwins

A Kilwins fica quase em frente da Hoffman’s e também é uma gracinha. Na vitrine de fora já dá pra ver umas delícias sendo confeccionadas, e lá dentro é aquele cheiro hipnotizador.

Lá você encontra um montão de opções gostosas e chocolates fofos. Essa marca é bem mais conhecida que as outras, mas na minha opinião o chocolate não ganha em nada das outras, sabe como?

Lá não tem chocolatinho pra experimentar, achei o atendimento um pouco mais frio. Porém, contudo, todavia, as bolinhas recheadas são o máximo!

Godiva

Godiva… é bem famosa né? Eles tem várias lojas espalhadas e inclusive tem no outlet, o que é ótimo pra recarregar as energias de compras, convenhamos.


Pra mim a grande estrela da marca são os morangos com chocolate, que dá pra comprar em cones. O problema é o preço. A Godiva é muito, muito cara, pelo menos pra mim, pelo menos pra quem ganha em real. O cone de 4 morangos com chocolate sai por 14 dólares, mais de R$ 32!! Demais né? Mas enfim, pelo menos uma vez vale a pena.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page