top of page
  • Foto do escritorfinestrino

Lençóis Maranhenses, a coisa mais linda que vi até hoje!

Contei por aqui já que para visitar os Lençóis Maranhenses você precisa fazer base em Barreirinhas, e como o passeio principal sai de tarde, dá tempo tranquilo de sair cedo de São Luís pra lá, almoçar e então ir passear. É meio corrido ainda mais se atrasar o trajeto um pouco, mas muita gente faz esse combinado e dá bem certo pra aproveitar bem o dia.


No ônibus rumo a Barreirinhas


O carro passou pontualmente as 14h no nosso ponto de encontro e de lá ainda foi pegar algumas pessoas. Cada carro cabem 12 pessoas e eles são adaptados com esses lugares pra fazer o passeio e rodar por lá.


Não é confortável, não tem cinto de segurança e chacoalha MUITO. Aliás, se você tem problema de coluna, precisa pensar duas vezes antes de fazer essa viagem, porque todos os trajetos são assim, pela areia, sem estrada certa e muito malucos.

Antes de começar a aventura, é preciso atravessar o rio em uma pequena balsa que cabem 2 carros por vez. É uma travessia bem curtinha, e chegando do outro lado é 1h no carro sacolejando loucamente. Não dá pra tirar foto direito, não dá pra beber ou comer algo, não dá pra postar no Instagram, só segurar firme.

Chegando lá (não tem banheiro, já aviso), o resto é tudo a pé. Começa com uma subidona em uma duna entre árvores e lá no fim dela tem até uma corda pra você se segurar, pois é realmente muito íngreme e exercício puxado na areia.

Passada a subida… ah meu bem… prepare as câmeras! É isso, inexplicável. Não tem muito o que dizer, olha as fotos:

A primeira vez que tomei um Guaraná Jesus foi justo lá. O que achei? Muito doce, gosto forte de chicletes. Até me lembrou um pouco da Cini Framboesa que temos aqui em Curitiba.

Demais né? Parece outro planeta ou no máximo dá pra sentir que está no deserto do Saara. As lagoas são uma delícia e dá pra tomar banho, e a coisa mais legal é que nunca mais essas dunas terão essa forma das fotos. O vento muda a paisagem todo dia!


Minha conclusão final desse passeio: vale cada centavo e todas as dores musculares do dia seguinte.


———- x ———-

Esse passeio foi uma cortesia da Lotus Turismo. O passeio tem saída em dois horários: as 9h30 e retorna as 14h e 14h com retorno as 18h. Valor: R$ 60 por pessoa. Uma diquinha é fazer o passeio da tarde pra poder ver o por do sol lá. Apenas maravilhosão!!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page