top of page
  • Foto do escritorfinestrino

Las Vegas, como se achar?

Se tem uma cidade fácil para se locomover no mundo, essa cidade é Las Vegas! A cidade é basicamente uma rua (ok tem bem mais, mas para turismo, é isso: uma rua). Tá certo que é uma rua gigante que atravessa a cidade, mas não tem segredo, é o típico “segue reto toda vida”.

Sempre me falaram que os hotéis ficavam um do lado do outro, só não achava que era tanto assim. É impressionante, um acaba dentro do outro, você já nem sabe onde está mais, e você pode se deslocar pela rua ou por dentro deles mesmo. A parte mais conhecida de Las Vegas Boulevard, é conhecida como Strip. É justamente ali que ficam todo os hotéis:

Esse mapa é ótimo, porque todas essas casinhas ali… adivinha.. Hotel! Embaixo tem uma legenda ótima e tem o trajeto do ônibus também, apesar de que dá pra fazer tudo a pé. Os mais afastados e famosos são o Stratosphere e o Circus Circus. Dá pra ir a pé, mas já fica mais fora de mão sim.


Saindo desse mapa e seguindo pro lado norte (no caso, lado direito do mapa), você vai encontrar dezenas de capelas para casamento, a loja Pawn Shop do programa Trato Feito, o museu da máfia e ainda a Fremont Street, onde tudo começou na cidade do pecado. Falei desse lado aqui no blog.


Do lado sul, lado esquerdo do mapa, fica o famoso Las Vegas Sign e a capela onde Angelina Jolie casou. Desse lado tem bem menos coisa pra ver, tirando o Sign, nem vale a pena ir mais adiante, já é deserto puro.


Em um mapa básico e mais geral, dá para vermos como a cidade de Las Vegas é pequena para o turismo. No mapa abaixo já mostra o aeroporto, os outlets e a Fremont:

A única coisa que não é na mesma linha, é a Fremont, mas a boa notícia é que ela começa na Strip mesmo! É só chegar nela e virar à esquerda. Plim! Ali pertinho tem alguns hotéis/motéis também, mas se você vai turistar, não indico ok? Fica lá no centrão que definitivamente é melhor.

Moleza não é? Vegas é o melhor lugar para usar a indicação “segue reto toda vida”… uma hora chega mesmo!

64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page