top of page
  • Foto do escritorfinestrino

Guimarães e Braga – Portugal

Você já ouviu falar nestas duas cidadezinhas? Aposto que não. São duas mini cidades portuguesas que eu só descobri que existiam quando cheguei em Porto. Tanto Guimarães quanto Braga ficam a mais ou menos 40 minutos de viagem de Porto, e o trem até elas além de ser todo moderninho, custa 3 euros! Três! A um dia para cada uma basta, ou seja, não dá pra deixar de ir, né?


Guimarães é considerada o berço da nacionalidade portuguesa e é também uma das Sete Maravilhas de Portugal. A cidade conta com um castelo super legal, aberto para visitação, e dá pra ter uma vista da cidade toda.

Além do castelo, todo o centro velho é um burgo e a gente se sente na época medieval. Nessa parte tem lojinhas e alguns restaurantes interessantes.


Braga é a mais antiga cidade portuguesa e uma das cidades cristãs mais antigas do mundo. E assim como a cidade vizinha Guimarães, ela toda é um ponto turístico. Quando estive lá, pegamos tanta chuva que não pudemos ver muito da cidade, mas posso citar alguns bons museus por lá.



O Museu Regional de Arqueologia D. Diogo de Sousa e o Museu Pio XII possuem coleções arqueológicas. Já os museus Museu Pio XII, Tesouro Museu da Sé Catedral e Museu do Mosteiro de Tibães são mistos. O Palácio dos Biscaínhos é bastante interessante também, conta com móveis da da nobreza setecentista.


Além de todas as várias igrejas medievais e o centro histórico, e alguns belos jardins como este acima. A cidade é cheia deles, que dão um colorido especial à visita!

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page