top of page
  • Foto do escritorfinestrino

Final de semana em Cinque Terre

Atualizado: 6 de jul. de 2020

Já falei aqui que não sou super fã de praia, mas fiz um passeio muito legal no norte da Itália, ali pertinho de Genova. Fomos para uma região chamada Cinque Terre (cinco terras), e não é assim bem uma praia… tem uns pedaços de praia, aquelas típicas italianas que ao invés de areia fofa, tem pedrinhas machucantes. Porém, são praias que ficam embaixo de enooormes paredões de pedra, coisa mais lindaaaa! Infelizmente eu não posso ilustrar esse post com as fotos da viagem, pois elas estavam em um dvd que acabou queimando e perdi algumas fotos. Tristeza total. Ficaram apenas na memória essas =(


Na região tem várias dessas cidadezinhas, uma do lado da outra. O trem entre uma e outra sai por 2 euros o trecho, e como não tem muita coisa pra fazer na cidade além da praia, dá pra ver umas 2 por dia.


Fomos passar um final de semana por ali, e acabamos cometendo o erro de alugar carro para ir até lá. Primeiro erro: você vai dirigindo pela estrada e na hora de descer até as praias, o caminho é sinistro! Uma estrada minúscula que passam tipo 1 carro e meio (mas são ruas de mão dupla mesmo), extremamente sinuosas e perigosas. Segundo erro: para entrar no terreno dessas cidades, tem que pagar pra deixar o carro lá. E em algumas delas, mesmo pra parar fora da entrada do local, em um pedaço da estrada, tem que pagar também.


A única coisa “boa” de ter ido de carro para Cinque Terre foi que nos aventuramos. Fomos até lá sem procurar hotel nem nada, pensando em acampar na praia ou em qualquer lugar que fosse. A-ham! Não dava pra fazer isso, e pelo menos usamos os carros para dormir. Agora imagina um desses carrinhos pequenos e compactos, com 4 pessoas, cheias de jaquetas, travesseiros e comida de forma super confortável, hehe.


No total fomos para: Porto Venere (não faz parte de Cinque Terre, é um pouquinho antes), Vernazza, Monterosso e Corniglia. Pontos turísticos são os naturais mesmo, mas pensando que são considerados Patrimônios da Humanidade, meio que vale a pena, né?


Foto divulgação, apenas para poder ilustrar o post. :/


Além da vista, Porto Venere é o melhor lugar para se hospedar das Cinque Terre. Bem no centrinho de Porto venere tem a versão aquática daqueles ônibus “hop on hop off”, em que você paga um bilhete e ele pára nos principais pontos turísticos e que você pode subir e descer quantas vezes quiser. Esses barcos seguem o mesmo princípio, com um bilhete de um dia, você percorre todas as Cinque Terre de barco e pode ir e voltar quantas vezes quiser. Além de tudo isso tem um castelo bacanérrimo!!


Em Vernazza foi onde estacionamos para dormir. Chegamos a noite e já achamos tudo lindo! De dia, nova surpresa: uma cidade muito gracinha!


Monterosso foi o lugar mais praiano que encontramos. Com uma quase orla e uma quantidade maior de pessoas tomando um bronze…


Já comentei ali que ir de carro foi erro, mas caso queira arriscar ou partir para outros lugares depois, pegue a estrada via Parma e depois sentido La Spezia, pois a autostrada via Genova é muito movimentada e mais lenta, claro. O trajeto leva em torno de 2h30!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page