top of page
  • Foto do escritorfinestrino

Everglades, o clássico da Flórida

O Everglades é um passeio super conhecido ali na Flórida, e é claro que fui conhecer, afinal, também sou turista e quero ver coisas diferentes. Esse é aquele parque que podemos passear pelos pântanos – comuns da região – e observar crocodilos em seu habitat natural.


É nesse passeio que pegamos aquele “air boat”, super famoso em filmes, sabe? Se não sabe, é esse aqui:

Bom, são várias reservas, empresas e passeios diferentes que você pode fazer. Nós fomos no Sawgrass Recreation Park de carro, que é o meio de transporte mais fácil lá nos EUA mesmo. É pertinho da cidade (estava em Fort Lauderdale), cerca de 15km e muito fácil chegar.


Lá compramos o ingresso pro passeio. Ele custa 18 dólares e se você tiver o Vip Card de Fort Lauderdale, não paga. Nesse ingresso está incluso o passeio no air boat e a visita ao pequeno zoológico que eles mantém na parte de trás.

O passeio dura cerca de 30 minutos e é muito barulhento, por isso mesmo eles dão protetores de ouvido. Com ele vamos bem pra dentro nos pântanos e a guia vai pilotando e contando coisas incríveis da região e sobre os crocodilos. Apesar de chegar pertinho deles, é tudo feito com muito cuidado e respeito aos animais. Não vou dar spoilers aqui, mas a guia conta fatos e curiosidades bem interessantes no passeio. E claro, tudo em inglês.


Quero deixar claro que não é 100% garantido que você vá ver crocodilos. Como falei, é no habitat natural, eles saem quando estão afim. É a natureza, não é culpa do pessoal do parque!

Depois disso você pode ver uma pequena demonstração com um crocodilo gigantesco que eles tem lá. Nessa parte eles explicam mais um montão de coisas sobre os bichos, e que se vir um crocodilo, não precisa sair correndo.

Antes de ir embora, você pode passar por um pequeno zoológico que eles mantém lá. Esses cativeiros servem para abrigar e resgatar animais locais que estavam perdidos pela região. Acontece que tem gente que começa a criar alguns animais e depois de mais crescidos, jogam lá na selva assim como quem não quer nada. Isso é péssimo porque os bichinhos não sabem o que fazer. Além de poder machucar e matar outros animais e também pessoas, eles podem morrer por não saber como lidar com tudo aquilo. São poucos animais mantidos lá, e todos sofreram por algum motivo , seja por maus tratos ou por serem alvo de caçadores. Agora estão a salvo pelo menos.


Eu gostei bastante de conhecer a reserva e saber mais sobre animais que não estou acostumada a ver com frequência. Também gostei de ver o cuidado que os guias tem com o local e com os animais. Quem fala um pouquinho mais de inglês pode pedir pra ouvir mais histórias da região, é muito interessante!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page