top of page
  • Foto do escritorfinestrino

Eurochocolate, a maior feira de chocolates do mundo

Peeeensa em uma pessoa chocólatra. Eu. Aí um belo dia, fiz uma pequena viagem ao centro da Itália e uma das cidades do itinerário era Perugia. MÃS, não foi um dia qualquer não… a parada lá foi programadíssima. O evento que acontecia por lá era imperdível! A famosa Eurochocolate!! Já ficou com água na boca né?


Então, como ia dizendo, a Eurochocolate acontece na cidade de Perugia, na região de Umbria, pertinho de Firenze. Ela é meio pequena, no melhor estilo italiano de ser. Lindinha, uma graça, mas foi um pouco difícil ver a cidade, porque tudo o que se via eram barracas e mais barracas de chocolate!

Logo descendo da estação de trem, já começa toda a diversão: uma casa bem antiga abriga vários expositores de chocolate, entre eles a Lindt. A marca de chocolates suíços criou um corredor de sensações super bacana. Antes de entrar era distribuído uma venda para os olhos e depois quando entrava na salinha você podia testar seu conhecimento “chocolatístico” e tentar adivinhar alguns sabores. O melhor de tudo foi ganhar várias mini amostras dos chocolates, claro.

Além da Lindt, outras marcas capricharam, mostrando chocolates esculturais em estandes que davam muita água na boca. Ao sair pra cidade e pro resto da feira, gente, a perdição total! Marcas italianas ótimas como Perugina estavam vendendo os produtos a preço de banana, e as opções eram enormes. Um que me chamou muita atenção (que era da Lindt inclusive) foi o de 99% cacau. Adoro chocolate amargo, mas este realmente… foi tenso. Mas valeu a experiência! Outra marca com várias deliciosidades, era a Caffarel. Dá uma olhada nas vitrines:


Uma coisa super legal que vimos na Eurochocolate, foi uma barra gigantesca de chocolate no meio da praça! E era de chocolate de verdade mesmo, não era enganação.

A Eurochocolate dura em torno de uma semana, e vários eventos acontecem além das exposições de chocolate, como por exemplo tooooda uma exposição sobre como é o processo de fabricação do chocolate, e quais são os países produtores e tal.

Uma coisa super legal que eu queria ter visto e não vi (porque estive apenas um dia na cidade), foram as esculturas de chocolate! Imagina que demais: artistas ficam no meio da praça fazendo suas esculturas, e todas as raspas de chocolate que voam de lá você pode pegar e comer enquanto assiste ao show.


Queria ter ficado mais tempo na feira, mas confesso que no final do dia já estava recusando chocolates e já não aguentava mais o cheiro. Sim, isso é possível.


Agora, deixando de lado a feira em questão, falo um pouquinho de Perugia. Como já falei ali em cima, ela é super italianinha, com casas de pedra e ruas bem estreitas. A Universitá Dei Stranieri é super importante, uma das melhores do país. E como toda boa cidade italiana, tem um Duomo principal. Lindo e de frente para uma fonte, e todo mundo fica ali na escadaria sentado comendo chocolate e descansando um pouquinho. Aqui você pode ver o mapinha de pontos históricos principais da cidade. Um dia é legal pra dar um rolé e conhecer a capital da Umbria!

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page