top of page
  • Foto do escritorfinestrino

Disney Los Angeles: a primeira Disney

Tá legal, não é exatamente em LA que fica a 1a Disney de todos os tempos. A vovó de todos os parques fica na cidade de Anaheim, cerca de 40 minutos de LA. Pra quem está de carro, basta pegar a rodovia 101 e vai encontrar indicações na estrada facilmente.


Eu nunca tinha ido pra Disney. Quando meus amigos foram eu não tinha como ir, quando eu pude ir, não tinha companhia… e no fim nunca deu certo. Aí quando surgiu a viagem para a California, eu TINHA que passar um dia no parque para conhecer um pouco da magia de Walt, mesmo sendo este parque o menor de todos. Como eu não conheço nenhuma outra, não faria diferença. A magia ia acontecer de qualquer jeito.


O parque abre as 8h, e nós chegamos por lá as 9h de uma sexta feira. Já tinha movimentinho para o estacionamento, que por sinal é um prédio enorme que custa USD 15 pelo dia todo (o parque fecha as 00h). Do estacionamento pegamos um trenzinho que levava para o Disney Downtown, uma praça enorme cheia de lojas, e mais pra frente dali, fica a bilheteria.

Agora são dois parques, a Disney e o California Experience logo em frente. Você pode comprar bilhete para os dois (USD 125) ou só para um (USD 87). Convenhamos que vale muito mais a pena comprar para os 2 parques logo. Como tem um dia inteiro pela frente, dá pra fazer bastante coisa, pois os parques são bem menores do que os de Orlando.


Começamos muito ansiosos pela Disney. Ahhhhh meudeus, que mundo mágico isso! Não tem como não gostar, como não se apaixonar, como não virar criança de novo.

Tem vários brinquedos com filas entre 20 e 40 minutos (tirando a montanha russa que tem espera entre 1h e 2h), então é bem susse. Vale a pena ir logo cedo nos brinquedos porque ficam mais vazios e de noite perambular de loja em loja.


O primeiro castelo está lá, mas achei que seria maiorzão. De qualquer forma não foi menos brilhante. Lá dentro todo um pequeno burgo medieval e pela primeira vez na vida, andei de carrossel. É bobinho, eu sei, mas acho carrosséis tão lindos!!

Adorei a lojinha Bibbidi Bobbidi (da música dos ratinhos da Cinderela) que é uma loja de roupas de princesas e mais no fundo tem um salão de beleza que as meninas se arrumam! Fazem cabelo, maquiagem e viram pequenas princesinhas. Uma graça!!

A coisa mais fofa é a vila do Mickey, a toontown. Casinhas perfeitas do Mickey, Pateta, Minnie e Pato Donald. Tem posto de gasolina, prisão, loja de fogos de artificio e tudo.

Na casa de cada um, tudo perfeito, como uma casa de verdade só que com decoração e formato de desenho. A cozinha da Minnie funciona, e se apertar o botão do forno, o bolo cresce. Tem como não achar fofo isso?


De todas as casas, a do Mickey é a mais cheia. Tinha uma fila enorme pra passar lá dentro, mas isso é porque no final do “tour” quem está nos esperando?? Ele mesmo, a estrela do parque!


Na Disney é tudo mágico, é tudo lindo demais e inacreditavelmente bem feito. Do outro lado, no California Experience, a coisa fica mais “séria”. Modo de dizer, porque lá não é tudo tão vibe de princesa, é uma vibe California nos anos 50.


Tem uma parte, onde fica a montanha russa e a roda gigante, que é como se fossem os parques antigos, com aquelas barraquinhas tipo de festa junina, de pescar o peixe, acertar a bola na boca do palhaço e afins. Acertou leva prêmios Disney. Mas essas brincadeiras são pagas a parte, não estão incluídas no valor do ticket do parque ok?


Ainda tem toda uma cidade Hollywood antiga, com prédios vintage e todo aquele ar chique da época.

E fecha com chave de ouro: a cidade fantasma do filme Carros. Com tudo igual ao filme, a borracharia do Luigi com árvore de Natal de pneus, o posto que é uma lanchonete para os visitantes, o hotel… e claro, uma pista de corrida, que na verdade é um tipo de montanha russa disfarçada. Queria muito ter ido nesse brinquedo, mas cheguei nele as 19h e a fila era de 2h! Estava MUITO frio nesse dia e meio não ia rolar ficar 2h em pé, no frio, depois de um dia todo andando nos parques. Tive que deixar passar. =(


Na Disney vovó também tem os desfiles no meio do dia. Vimos 2 muito fofinhos, e como era época pós Natal, o tema ainda era esse e todos os personagens estavam natalinos.


Agora a pior parte: tive que fazer parte de um showzinho do chapeleiro maluco. Que-vergonha-enorme! Foi assim, estávamos almoçando em uma das lanchonetes, e de repente chegaram o coelho, a rainha e o chapeleiro. Começaram a conversar com o pessoal e resolveram fazer a dança da cadeira. E eu lá, na minha. Aí meu pai, super bacana, falou pra me chamarem. Nossa, que alegria, só que não. Tive que ir, mesmo relutando.


Na seleção do chapeleiro estava eu e mais umas 7 pessoas, todas mais velhas, nenhuma criança. Ok, fizemos a dança da cadeira, só que claro, era do chapeleiro maluco, então tínhamos que rodar pulando em um pé só, de costas, fazendo polichinelo. Coisas bem normais. Até aí tudo ok, tranquilo. O detalhe é que quem perdia tinha que subir no palco e recebia duas opções: ou mostrava um talento escondido ou contava uma piada. Pô, meu inglês não é tão bom assim pra contar uma piada em cima do palco. Queria morrer com isso, estava muito nervosa.


Dai eu falei que meu inglês não era tão bom assim e eu não tinha nenhum talento. Aí ele falou que eu podia escolher alguém pra ir lá no palco me representar (devia ter chamado meu pai nessa hora, #vingança). Escolhi uma menina que também tinha entrado na brincadeira e já tinha saído. Ela foi lá e mostrou um talento pra me salvar. Super querida, me salvou.


E esse foi meu momento vergonha master do ano.


No fim, eu queria ter saído do parque 00h para aproveitar tudo de tudo, mas o frio era tão forte que não aguentava mais. Saímos de lá um pouco depois das 21h, ou seja, ficamos 12h lá dentro!


Pra quem já conhece a de Orlando, essa provavelmente será bem fraquinha. Pra quem ainda não conhece nenhuma e vai passear na California, não deixe de ir! A criança dentro de você agradece fortemente.

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page