top of page
  • Foto do escritorfinestrino

Como é voar com a TAP

Bom, a TAP é a companhia portuguesa que opera em Lisboa, Milão, Barcelona, São Paulo, Paris, Zurique, Londres, Sevilha, Madri e Funchal principalmente. Ela vai para outros muitos lugares dentro da Europa também e o melhor de tudo é que não é tão cara quanto outras como Alitalia, por exemplo.


Para ir do Brasil para Portugal, é o melhor custo disparado. Mesmo que faça uma conexão em Portugal e continue a viagem, vale a pena.


Quando fui pra lá, escolhi a primeira fileira. Motivo: espaço! Olha como minhas pequenas perninhas estavam relaxadas e esticadas e felizes:

Outra coisa boa é que as aeromoças falam português (há) e facilita bastante, convenhamos. Assim elas te entendem, você as entende e elas não são grossas como as comissárias de companhias tipo Iberia. Todas foram super simpáticas e ninguém teve problemas/discussões no avião.


Gostei da revista de bordo também. Tinha bastante coisa interessante e não só umas entrevistas lixo que eles tem mania de por e que ninguém lê. Ou propaganda de perfume pra vender mais no Free Shop.


Tudo lindo, tudo tranquilo… hora da comida, a hora crítica do voo realmente. Acho que vai ser difícil achar uma comida BOA mesmo no avião, mas convenhamos né, não tem como servir um Outback lá em cima. Eu nem reclamo de comida de avião, não acho tão ruim assim, apesar de que tem gente que nasceu pra reclamar disso. Pô, leva uma lancheira própria então.

Achei legal que tinha um menu disponível para todos, assim não ficava aquela coisa “Mas o que tem nisso? E naquele outro?”. Assim todo mundo já sabia o que ia querer comer e foi tudo mais agilizado. Pelo menos a galera ali da frente foi mais agilizada que eu reparei.


Só um adendo: o beijinho não era um docinho desses de festa tá? Era como se fosse um pudinzão. Comi um pedaço pra falar pra vocês se tinha gosto ou se tinha gosto de embalagem (eu não curto beijinho), e tinha gosto de coco sim. Podem comer!


Outra coisa, o chá veio beeeem fervendo. Ajudou a dar aquele relax para as 9h de viagem!


Outro detalhe importante: a TAP faz parte do Grupo Star Alliance, ou seja, é parceira TAM e você pode pontuar no seu cartão da TAM se quiser. Basta pedir no check-in e depois ter paciência infinita pros pontos efetivamente entrarem na sua conta. A viagem SP – LIS – SP rende 10.000 pontos, e caso faça algum outro trecho, no site da TAP tem um simulador de milhagens.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page