top of page
  • Foto do escritorfinestrino

Como é o museu da Ferrari em Modena

Atualizado: 6 de jul. de 2020

Quem não gosta de Ferrari que atire a primeira pedra!! Acho que não existe alguém que não goste/ache linda!


O Museu da Ferrari fica situado na cidade de Modena, Itália, meio perto de Milão, cerca de 1h40 de trem. As passagens entre uma cidade e outra saem em torno de 24 euros ida e volta.


Chegando lá, é preciso pegar dois ônibus, que no final chegam bem na frente da fábrica/museu. A tarifa do segundo ônibus que vai até lá é de 2,40 euros (o primeiro realmente não lembro, mas dá pra pegar ali na estação de trem mesmo). O trajeto é meio longo pois o Museu fica na região de Maranello, a 18km da cidade de Modena.

A entrada custa 13 euros para adultos, mas tem preços reduzidos para crianças e estudantes, além de preço especial para “família”, sendo que o bilhete custa 9 euros nesse caso. Tem sistema de audioguia em várias línguas por mais 5 euros. Eles fazem também visitas guiadas e visitas com turmas de escolas e tal. Pode-se comprar bilhetes online, caso queria se prevenir.


Mesmo pra quem não é aficcionado por carro, o museu é muito legal e não tem como não gostar. O ambiente é enorme e tem de tudo, desde todos os carros da Ferrari até os diversos tipos de motor, linha do tempo, fotos antigas, vídeos… de tudo sobre a trajetória da empresa.

Eu sempre tiro muitas fotos quando viajo, mas acho que nunca tirei tanta foto de um museu na vi-da! Era tudo tão… necessário, inexplicável, lindo, interessante, bem cuidado e… infinitas coisas mais!

A sala com a exposição dos motores e peças internas, ainda que eu não entenda nada de carros, é espetacular! Nesse museu a gente entende mesmo a "potência' (desculpa o trocadilho, hehe) da Ferrari.


Essa também foi a 1a e acho que única vez em que estive tão perto destes carros, e que pude entrar em um.


O passeio é de dia todo, principalmente se você estiver indo fazer um bate e volta como eu, que saí de Milão pra lá. É super possível e acho que vale a pena, além de dar uma passeada por Modena também, que é uma gracinha, como toda cidade italiana basicamente. Passeio para todas as idades com certeza.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page