top of page
  • Foto do escritorfinestrino

Como são os shows do Cirque du Soleil nos EUA

Até então nunca tinha ido ao Cirque du Soleil. Acho extremamente caros aqui no Brasil, e sempre fico naquele “compro ou não compro?”. E tá, nunca comprei. Ai cheguei nos EUA e fiz a festa né? Lá os preços são normais e um ou outro que é mais caro, e já falo sobre esse show e porquê ele é mais caro.


Assisti 4 shows do Cirque du Soleil, todos fixos nos EUA, e resolvi fazer um comparativo de como são os shows do Cirque du Soleil, assim quem estiver indo agora já sabe qual é imperdível e qual pode deixar pra ir se tiver tempo sobrando.


* É proibido tirar foto dos shows, então só pude registrar os teatros. As fotos dos personagens são de divulgação do grupo.


Iris

A saga Cirque du Soleil começou em Los Angeles, nesse espetáculo relativamente novo (final de 2011) que fica no teatro do Oscar, chique não?


Como o show fica no coração de Hollywood, o tema é cinema, com cenários lindos, tudo meio vintage. É lindo demaaaais, e não tem tanto a pegada de circo do grupo. Tem sim vários números acrobáticos, mas não é tanto quanto em outros shows.

Mesmo assim é muito legal, e a homenagem ao cinema foi bem sucedida. Achei a apresentação leve, gostosa de assistir, com estilo Broadway e surpresas ótimas na apresentação (não vou falar pra não tirar o brilho pra quem for assistir).


O ingresso custa USD 103 no segundo balcão (que tem uma boa visão sim), mas se comprar o ônibus de turismo e apresentar o ticket no guichê, o valor cai para USD 50. Praticamente dado! E ainda aproveita para conhecer o teatro que cedia a maior premiação dos cinemas.

Um problema: acabou semana passada, descobri enquanto fazia o post. Aaaahhhhhhhhh =(


The Beatles Love

Um dos grandes shows de Las Vegas, o The Beatles Love Cirque du Soleil fica no hotel Mirage e já está em cartaz há 5 anos.


Como o nome já diz, o espetáculo homenageia os Beatles, e dos shows que eu vi é o que menos tem circo no meio. É um show muito mais Broadway do que os outros, com mais dança e cenários bacanas. A música é excelente né, Beatles do começo ao fim.

O palco é tipo uma arena em formato de cruz. Todos os lugares dão boa visão para a apresentação.

Gostei do show, mas esperava mais, de tanto que falam. Veja bem, o show é lindo, as roupas, a música, o cenário… tudo perfeito. Mas achei que seria mais mais maaaais.


O preço deste é bem variável, até porque se comprar mais de um show do grupo na mesma semana, começam a dar descontos, além de condições diferentes pela quantidade de ingressos comprados. Vale sim chorar um pouco na hora de comprar e levar preços melhores. Pagamos USD 96 (já com as taxas incluídas – lá é tudo separado) para este show. Digníssimo! Ah, a lojinha vale a visita, tem muita coisa legal pra comprar, tudo no tema né… Beatles.


Zumanity

Mais um show fixo em Vegas, o Zumanity fica no New York New York e definitivamente é uma apresentação mais tensa, Cirque du Soleil para adultos.


Esse também não é tão circo assim, e a pegada é sexo e sensualidade. As roupas foram feitas pelo estilista Thierry Mugler, e tem um estilo bem anos 20.

Os números são beeeem sensuais, com vários travestis e dançarinas seminuas. Algumas cenas podem ser picantes demais, por isso o show é adulto mesmo!


Se não quiser ser chamado para brincar e participar de tudo, sente no 2o balcão, porque eles fazem a festa no 1o.


Dos que assisti, esse foi o que menos gostei. Na verdade, se não tivesse assistido vários outros, teria taxado como o máximo. Mas dai vi o dos Beatles e o O aqui embaixo, que meu mundo mudou, hehehe.


Dos shows de Vegas do grupo, esse é o mais barato, USD 70.


O (é a letra “o”, não é um zero)

Agora vamos falar sério nesse negócio. Vamos profissionalizar a coisa. O-que-é-este-show? Gente do céu!!


Antes de mais nada, é o mais caro de todos e não comporta descontos (até tem nas sessões das 22h, mas vive lotado, se der pra comprar antes, compre!). O mais barato fica em USD 119, só que tem visão comprometida. Não se preocupe em comprar sem saber, eles avisam que o lugar não é dos melhores.


O melhor lugar nesse palco é o 2o balcão, pois a visão mais de cima é melhor do que na linha do palco. O preço ali é dos mais caros, USD 186. Caríssimo, estilo os preços do Brasil, com a diferença de que o valor é mais do que justo, o show é simplesmente espetacular. Se um show desses viesse pro Brasil, custaria uns R$ 1000, porque a estrutura é absurda.


O que tem de diferente? O show é toda na água! Na água! Tem uma piscina gigantesca no meio do palco. Pensa na estrutura disso. De dentro da piscina saem os cenários. Os artistas são mergulhadores, bailarinas de nado sincronizado, atletas de saltos ornamentais… é uma boa misturança de artistas aquáticos que transformam o circo em algo mais do que espetacular.


É de ficar de queixo caído e entender porquê a companhia é tão top. Posso confessar? Tive que me segurar pra não chorar vendo o show, de tão lindo e incrível. Não sei se todo mundo se emociona como eu nessas coisas sabe, mas é que eu sou designer e trabalho com arte, já trabalhei com moda e hoje em dia eu faço dança. Eu sei o trabalho absurdo que dá pra criar tudo isso, o trabalho de fazer a roupa perfeita, a dificuldade de fazer certos movimentos com o corpo. Talvez você não se emocione como eu, mas… acho pouco provável… hehe. Quem for me conta o que achou!


Esse fica no hotel mais lindo de todos, o Bellagio. Pode comprar ingresso lá ou em qualquer outro guichê de shows nos hotéis.


Concluindo, na minha opinião o ranking foi:

1o lugar (2o e 3o lugar) – O

2o lugar – Iris

3o lugar – The Beatles Love

4o lugar – Zumanity


Repito, todos os shows são ótimos, mas acho justo elencar meus preferidos. Tem muitos outros acontecendo lá, mas difícil assistir todos. Do Cirque tem ainda o Zarkana no hotel Aria, que pelo que vi num documentário é um bem circo mesmo, eles voltaram ás origens; Believe do ilusionista Criss Angel no hotel Luxor; o Mystére no Treasure Island; e o Ká no MGM.


Além desses do Cirque, tem outros muitos por lá, basta ter tempo e dinheiro pra pagar tudo.

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page