top of page
  • Foto do escritorfinestrino

Carmel, a cidade mais gracinha da Califórnia

Ahhhh Carmel… é lá que eu vou morar quando me aposentar. Sim, só quando me aposentar, porque a cidade é mais epítome da tranquilidade.


Carmel parece de mentira, de tão linda e perfeita. Qualquer um se encanta com o lugar, extremamente calmo. Não tem iluminação pública nas ruas, não tem semáforo, não tem trânsito, não tem assalto, não tem prédios. Pra sair a noite é preciso levar uma lanterna, mas por sorte fomos na época do Natal e as luzinhas da decoração iluminavam tudo.

O trânsito é um exemplo de tão perfeito. Aqui pensamos ser impossível viver sem semáforos, mas em Carmel… é totalmente dispensável. Tudo bem, a cidade é bem menor com apenas 4000 habitantes, mas o respeito que eles tem pelos outros é encantador. Fato que com educação e paciência tudo funciona.


As casas mais parecem cenário de filme do que outra coisa. Eu andava nas ruas e falava: “Quero uma dessas. Não, essa. Não, essa aqui.” Não consegui me decidir, queria morar em todas. Lá as casas não tem cercas e muros altos, não tem alarme monitorado, não tem problema em deixar a porta aberta. Já pensou ter uma vida tranquila sem medo de nada? É a vida em Carmel.

A cidade tem apenas uma rua principal, a Ocean Avenue, e é lá que se concentram as lojas, confeitarias e muitos dos restaurantes. A cidade é luxuosa, então as lojas também são. Não espere encontrar H&M, nem Zara. A rua é repleta de galerias de arte e lojas com produtos artesanais. Como falei, é uma cidade para aposentados ou muito ricos. Ou as duas coisas ao mesmo tempo.

Outra coisa que me chamou a atenção em Carmel, é que todos tem cachorro. É uma fofura, porque é um mais lindo que o outro, todos amigos e passeando faceiros pelas ruas chiques. E mais gracinha ainda, quase todas as lojas tem um pratinho com água na frente.

Pra quem gosta de praia, Carmel tem uma bem grande, com uma vista linda de mar azul/verde transparente. Pra quem gosta de floresta, pode seguir para o outro lado e encontrar uma estrada bacanérrima com parques de sequoias e muito verde.

Não é o lugar perfeito para ficar só relaxando e passeando com cachorros? Caminhar na praia, comer bem, relaxar e não se estressar. Daqui uns 40 anos, se vocês não encontrarem por aqui, podem me encontrar por lá!


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page