• finestrino

Boudin, a padaria das padarias

Parece besteira falar de padaria… afinal, é uma padaria né… e esse não é um blog de comida. Mas sabe que a gente não põe dica que não seja boa e/ou de viagem aqui. Quando buscava infos sobre São Francisco, li em alguns lugares sobre “você tem que comer o pão sourdough na Boudin. Lá fui eu, experimentar.


GENTE, O QUE É ESSA PADARIA?

A Boudin é perfeita em todos os sentidos! Começa que não tem como não ver a sede principal deles ali no Fisherman’s Wharf. É enorme e linda. De fora tem uma vitrine que podemos ver os padeiros fazendo todas as delícias.


Lá dentro, é tudo um sonho. Tem cestinhas que saem da padaria e vão até a loja correndo por cima de nossas cabeças. Uma fofura.

Dá pra só comprar o pão e levar para casa (normal) ou comer lá mesmo. Tem também um restaurante na parte de cima da padaria, mas não cheguei a experimentar esta parte, fiquei só no café da manhã mesmo. Por sorte, nosso hotel ficava a 1 quadra dali, ou seja, todo dia íamos lá.


No primeiro dia fomos nas torradas clássicas do pão Sourdough. Aliás, deixa eu falar o porquê desse pão ser tão diferenciado e nhami, delicioso. O que acontece é que no ar de São Francisco existem algumas leveduras diferentes e que quando misturadas no fermento tradicional, dão um gosto diferente ao pão. Hoje em dia os pães não são feitos como antigamente quando a loja abriu (precisamente em 1849 por imigrantes franceses).


Nos ingredientes apenas água, farinha e levedura, além de um toque especial: uma porção de levedura especial de 100 anos atrás é adicionada em cada novo pãozinho. Para fermentar tudo, 4h.


Como essa levedura é especial do ar de Sanfran, se mudar de região para fabricação, o gosto do pão será diferente! Incrível, não? Pão super especial e muitoooo bom. Amei, poderia comer todo dia numa boa.


Ainda experimentamos um desses pães com gosto de canela, açúcar e banana. O gosto é de bolinho de chuva. Incrível e super calórico, mas valeu cada caloria.

O que mais? Chocolate quente condiz com os pães, mas sempre naquela dose americana: copos gigantes. Além da dose de chocolate líquido, junto veio o cookie com gotas de chocolate. Sim, sempre doses cavalares de chocolate para mim! Ainda experimentei esse docinho de coco com chocolate na foto abaixo. Todos aprovadíssimos.


Em outro momento tomamos café a noite no Pier 39. O sanduiche da mesa era com o pão clássico, pra variar. E eu ainda pedi uma sopa no pão. Estava um pouco apimentada, mas deliciosa. Além de servir para esquentar o corpo depois do frio cortante de Sanfran.


A “simples” padaria Boudin é um dos grandes pontos turísticos de Sanfran, para visitar todo dia e em diversas horas do dia!


E olha esses pãezinhos:


0 visualização
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle