top of page
  • Foto do escritorfinestrino

Bate-volta para Siena saindo de Firenze

Siena é considerada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade pela unidade estilística do seu centro histórico.


Como toda cidade italiana, Siena também não fica “ilesa” de ter um Duomo (principal igreja da cidade):

Outro lugar muito bacana de lá é a praça central, conhecida como Piazza del Campo. Ela tem um formato de meia lua e os habitantes costumam ir ali para fazer um passeio e relaxar. Ali é sempre meio cheio de gente, muitos deles turistas, e por isso é fácil achar um restaurante. Nesta mesma praça também está localizada a Torre del Mangia.

Na Piazza del Campo acontece a famosa corrida de cavalos chamada Palio di Siena. O Palio é feito duas vezes por ano, a de 2 de Julho e 16 de Agosto.


O que achei muito legal foi o fato de que é praticamente tudo histórico. As ruas são estreitas e é tudo de pedra, com construções bem altas e tudo meio naquela vibe escura assim… Todo mundo sai a pé para passear e dar uma volta tranquila pelas ruas. Ah, tem bastante subida nessa cidade. Subida + chãos de pedra = nada de salto alto gente, por favor!


Uma coisa curiosa: numa dessas ruazinhas, tinha uma entradinha não muito lá convidativa conhecida como “Museu da Tortura”. O local faz sentido com o tema, né? Acabei não entrando por falta de tempo tempo, e ele custava na época 8 euros.


Siena é pertinho de Firenze, e em um dia dá para conhecer. Neste caso sugiro que fique hospedado em Firenze e vá até lá apenas passar o dia. A passagem de trem entre uma e outra sai por apenas 12 euros ida e volta. Vai perder? Não, né?

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page