top of page
  • Foto do escritorfinestrino

Aquário de Monterey

Quem está viajando pela Califórnia tem que fazer uma paradinha na cidade de Monterey. O lugar é uma gracinha (ainda vou falar mais sobre ela aqui) e tem um aquário enorme e muito legal. Se estiver com crianças então… parada obrigatória!

O aquário custa USD 34,95, e uma vez lá dentro você pode passear por 3 andares e ainda tem uma parte fora, com vista para o mar, e dependendo da época dá pra sentar lá e ver baleias e outros bichinhos passeando. Todos em seu habitat natural. Aviso: leve um casaco, porque ali venta muito e faz frio mesmo!

Minha parte preferida foi a parte de águas-marinhas, que é muuuito grande e tem muitas, muitas, muitas! Acho lindas demais, coloridas e molengonas. As fotos ficam incríveis, e acho que deu pra passar a sensação de vê-las. Nesse aquário tem várias diferentes, amei umas bem pequeninas nas cores marrom e azul. Pareciam aveludadas.

Ai tem os aquários enormes com vários peixes misturados. Nunca na vida tinha visto um cardume gigante. Lá eu vi! Muito engraçado, eles ficam rodando amontoados e excluídos de todo o resto.


Tem pinguins fofinhos, mergulhado e brincando no tanque. As crianças ficam loucas nessa parte. Tem uma sala só de cavalos marinhos, e aí tem de todos os tipos deles e outra só de corais e essas algas diferentes.

Também tinha um tanque com lagostas GIGANTESCAS. Tinha uma que era simplesmente monstruosa, levei até um susto quando ela surgiu! (a foto não ficou boa, ficava aparecendo o reflexo das pessoas)


O lugar é super legal, vale a visita. Como é um dos grandes pontos da região, fica lotadão, ainda mais no final de semana. Para estacionar, é preciso colocar em estacionamentos pagos separados, ou ter sorte de encontrar uma vaga nas redondezas. Não esqueça que lá tem parquímetro, pagos inclusive aos domingos. Alguns são de 1h e outros de 2h. Não aconselho parar no de 1h, porque você vai estourar o tempo com certeza. O melhor é parar em um estacionamento e ficar tranquilo com o horário.


Tem uma Free Willy no meio do saguão sim:


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page