top of page
  • Foto do escritorfinestrino

Aluguel no Airbnb: como funciona e minha experiência

Quando comecei a pesquisar hospedagem em Fort Lauderdale confesso que me assustei. A cidade é meio cara pra isso, cheia de hotéis ultra tops. Pesquisei milhões de opções, pois precisava de algo que fosse meio perto da escola de inglês já que o transporte público da cidade não é muito acessível e também não queria gastar com aluguel de carro.


Lá pelas tantas encontrei um hostel relativamente perto de onde queria, mas fiquei naquela de “putz, hostel, festa direto, não vou conseguir dormir (sim, sou velha), dividir quarto e banheiro por 15 dias…”, então cheguei a conclusão de que era o momento de procurar outro tipo de hospedagem, e aluguel de apartamento entrou em jogo. Já optei por aluguel de apê três vezes, em Córdoba, em Recife e no Rio de Janeiro, mas nenhuma delas foi através do Airbnb.


A boa coisa de alugar um apê ou um quarto é que você tem mais espaço, fica mais tranquilo sem depender de check-in e check-out, se vai ter que dividir banheiro e etc. É ainda mais excelente se não estiver indo sozinho, porque o preço fica mais convidativo. Infelizmente, não era meu caso.


Foi minha primeira vez usando o Aibnb e gostei muito de todo o processo. Consegui encontrar um quarto pra alugar bem perto da escola, dava pra ir a pé, a casa ficava perto do centro e em uma região lindíssima. Não rolou alugar um apê inteiro porque ia ficar muito caro ou muito longe da escola. O jeito foi pegar um quarto só.

Foi fácil encontrar e separar as opções, o sistema deles é bem bom. Dá pra separar por preço e ver direitinho no mapa onde fica cada opção. Mandei mensagem pra dona do apê que escolhi e de cara já recebi resposta positiva. A Ivonne, dona da casa, é alemã e mora lá há 12 anos. Ela foi super simpática e rápida pra caramba pra me responder e em um dia resolvemos tudo.


O pagamento é feito via PayPal e é super seguro. Quando o valor é aprovado a gente já recebe o e-mail de confirmação com o endereço completo do apartamento e como chegar lá. É um recibo de tudo, então é bem seguro mesmo.


Na real tive muita sorte nesse aluguel. A Ivonne foi ótima, nos demos muito bem e saímos várias vezes juntas. Aí lembram que falei que a casa dela era perto da escola? Eram 15 minutos caminhando, mas não é que era caminho pro trabalho dela? Todo dia rolou carona. E pra completar ainda mais a fofura, no dia do meu aniversário ela FEZ UM BOLO pra mim de surpresa. Me diz, não é outro nível de anfitriã? Não poderia ter escolhido melhor.

Até o último dia foi tudo perfeito, e assim que acabou minha reserva o Airbnb manda um e-mail perguntando como foi e avaliando todo o processo e a hospedagem. Acho isso excelente, porque eles estão sim, bem de olho no que está acontecendo. Se algo der errado, eles vão saber, e provavelmente o usuário poderá ser banido de alugar sua casa.


Minha impressão com o site foi ótima, de todos que já usei até agora, foi o mais certinho, rápido, preciso e fácil de usar. Sobre minha escolha, já disse e repito: a melhor de todas!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page