top of page
  • Foto do escritorfinestrino

6h em Parma

Não fui fazer turismo propriamente dito, fomos apenas passar um dia de sol em uma cidade próxima de Milão. A princípio íamos de carro até lá, e por isso acordamos cedo para alugar e tudo o mais. Mas olha que legal, os meninos que foram alugar o carro, não tinham a idade mínima para alugar carro na Itália (acima de 21) e daí não rolou!


Mas não desistimos do passeio programado e fomos de trem, depois do almoço, já que era o horário que a trenitalia oferecia para nós mortais.

Parma é uma cidade gracinha com parques lindos e ótimos para passar a tarde deitado fazendo nada. Juro que a única coisa que fizémos lá foi tomar um sorvete em formato de rosa – lindo e que eu tinha uma foto pra mostrar – e deitamos em 2 parques diferentes, de pernas pro ar, só observando os italianos.


O único que vimos efetivamente em Parma foi o Duomo, clássico ponto turístico italiano, o Palazzo della Pilotta com o Teatro Farnese – que tem um jardim incrível e foi um dos lugares que ficamos curtindo – e só!

Antes de voltar passamos pela Ponte di Mezzo. Nada mais, nada menos do que uma ponte, com uma vista bonita da cidade italiana, mas o riozinho ali embaixo estava meio sujo, confesso.


Só pra constar, o sorvete em formato de rosa fica em uma rua beeeem pertinho do Duomo, meio que na esquina. Indo em direção à igreja, é uma rua antes, à direita. Não deixe de ir porfavooooooooor! É lindo.

Além dos parques deliciosos e do sorvete bonito, Parma tem uma infinidade de coisas pra fazer e muita coisa boa pra comer principalmente.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page