top of page
  • Foto do escritorfinestrino

10 motivos para fazer uma viagem de carro pela Califórnia

Pensei em falar sobre a viagem de carro pela Califórnia porque meu próximo ano novo será na estrada de novo, e também porque essa é uma viagem que muita gente faz ou quer fazer ainda. E quem ainda não quer, vai ficar querendo depois dos meus 10 motivos! Há!


01. É tudo pertinho

Sim, apesar da Califórnia ser compridona, tem várias paradas legais no caminho e fica tudo pertinho. São trechos de 3-4h no máximo e cada parada vale a pena. Assim não fica cansativo ficar no carro.


02. Paisagem

Parece clichê, mas é verdade. Na Califórnia tem estradas lindas, sendo a mais top de todas a parte do Big Sur e também a 17-Mile Drive.

São paisagens de filme, lindíssimas e que nunca vi igual. Uma delícia viajar por ali.


03. Pequenas cidades

É neste estado que ficam as mega cidades de São Francisco, Los Angeles e San Diego e ok, elas são o máximo, mas tem outras dezenas de pequenas cidades entre elas.

Diferente daqui do Brasil, as pequenas cidades de lá também possuem atrativos turísticos, então parar no caminho é obrigatório e apaixonante.


04. Tem um castelo!

Quem disse que só tem castelo na Europa? Nada disso! Na Califórnia também tem e é enorme!

É o Hearst Castle, perto de San Luis Obispo. É uma maluquice total, uma mistureba de estilos e muitas peças européias. O castelo é algo completamente inusitado no meio da Califórnia e dá pra fazer uma parada de 2h lá tranquilo e sem atrasar a viagem.


05. Cenário de filme

Filme norte americano. É isso. Completamente isso. Parece que estamos em um filme desses que os personagens atravessam o país, super clássico.


Engraçado é que nem tem nada nas estradas, só aquele deserto básico… mas mesmo assim é tão legal! Bobeira, mas verdade.


06. Não tem pedágio

Ô beleza!! Estradas excelentes, enormes, nada congestionadas e sem pedágio. Sim isso existe e fica lá na Califórnia. Pegamos um pedágio apenas 1x (não tenho certeza se foi no trecho LA-San Diego ou San Diego – Vegas). A má noticia aqui é que não é tão bem sinalizado como aqui com várias canaletas. Este que pegamos ficava meio escondido em uma pista na parte de cima.


07. Os californianos são muito legais

Fui pega de surpresa nessa. Na verdade nunca espero que as pessoas sejam super legais com estrangeiros, até porque já ouvi/vi cada coisa por aí. Chegando na Califórnia a coisa foi surpreendente e que jamais imaginei: todos muito simpáticos!


Todos eram muito bacanas e solícitos, com sorriso no rosto, com boa vontade pra atender qualquer um e dava pra pedir 1001 informações sempre que necessário. Isso ajudou muito na viagem e fez toda a diferença.


08. Praias e surf

Ok que não sou surfista e nem a maior fã de praia, mas não dá pra negar que Califórnia é O point pra quem curte essas duas coisas.

O estado é na costa do país e tem praia e mar de cabo a rabo. Quem quiser pode ir pro point de Los Angeles com suas várias praias como Malibu, e pra quem quiser algo mais calminho, pode aproveitar pra relaxar em Carmel por exemplo. Fato é que tem muita praia e tem pra todos os gostos.


09. Disney

Lá tem Disney, e não é qualquer Disney, é a primeira de todas. Foi lá que tudo começou, e apesar de ser bem menor do que a de Orlando, ainda assim é Disney!

Ela fica em uma cidade do lado de Los Angeles e dá perfeitamente para ir passar o dia lá e voltar pra dormir em LA. A estrada é tranquila como todo o resto do estado, mas tem um pouco de trânsito na saída da cidade, que é enorme e lotadíssima. Bem, não dá pra fazer milagre também, pelo menos as estradas são muito boas.


10. Califórnia… é Califórnia!

A Califórnia é um mundo a parte. Todo mundo conhece alguém que fez a viagem ou ao menos já viu a viagem em filme uma vez na vida. Fato é que ela é linda demais e tem pra todo mundo: tem praia, tem cidade, tem shows, tem castelo, tem camping, tem parques, tem compras, tem calor, tem frio, tem arte, tem para as crianças… Impossível não gostar de lá (nem que seja só de um pedacinho dela).

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page